Filtrar por
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Ordenar por:
Foram encontrados 179 itens nesta Categoria

Armação de óculos de grau: saiba como escolher os melhores modelos femininos

 

Escolher um modelo de óculos é sempre um desafio particular. Especialmente quando falamos em armações de grau, existe uma grande preocupação para não errar na escolha, afinal, muitas vezes esses óculos nos acompanham diariamente quase em tempo integral. E se vamos passar tanto tempo usando uma armação, ela precisa ser perfeita, não é mesmo?!

Por isso, separamos algumas dicas importantes para você encontrar a armação de óculos de grau feminino que mais combina com você! Confira a seguir!

 

Como identificar a armação de óculos de grau ideal para você

Não importa qual o seu problema de visão, os óculos que você vai escolher devem te fazer se sentir confortável e combinar com o seu estilo. Sua personalidade se reflete de várias maneiras, e sem dúvida, os óculos são uma daquelas coisas que definem uma pessoa. E além de garantir comodidade e identificação pessoal, os óculos também se adaptam ao seu rosto dependendo de cada formato.

Ainda que não seja uma regra invariável, existem certos modelos que ficam melhor de acordo com cada característica específica de uma face. Então, para te ajudar a identificar esses detalhes, temos algumas dicas simples.

A fórmula para encontrar o melhor par de óculos para o seu rosto depende de um princípio fundamental: é tudo uma questão de equilíbrio entre suas características e as da armação de óculos. Ambas as formas precisam se neutralizar para estar em harmonia, e é um caso clássico de atração de opostos. Por exemplo, se você tem um rosto muito redondo, óculos mais quadrados são os adequados para você.

Os principais formatos de rosto são:

 

Oval

Quando a medida da altura do rosto é maior do que a largura das maçãs do rosto, a medida da testa é maior do que a do queixo, e é redonda em vez de definida. Portanto, as melhores armações de acordo com esse rosto são as retangulares para equilibrar com o queixo redondo.

 

Retangular

É como o rosto oval, mas com uma mandíbula angular. A altura do rosto é a maior medida e as maçãs do rosto e queixo têm aproximadamente a mesma largura. Nesse caso, compense o rosto retangular com armações finas ou translúcidas com bordas ovais ou arredondadas.

 

Redondo

Quando as medidas das maçãs do rosto são iguais à medida da altura do rosto e ambas são maiores que a largura da testa e do queixo. Além disso, a mandíbula é mais redonda. Com isso, as armações ideais são aquelas quadradas ou retangulares, largas o suficiente para acomodar as maçãs do rosto.

 

Quadrado

Nesse rosto, todas as medidas são praticamente as mesmas e sua mandíbula é bem definida e angular. Sendo assim, os modelos de armações de óculos ideais são os redondos para equilibrar esses ângulos bem definidos.

 

Hexagonal

É como o rosto retangular, mas o queixo é bem definido e a medida da mandíbula é menor do que a das maçãs do rosto. Então, como as maçãs do rosto são a parte mais larga, as melhores armações são as maiores e mais envolventes.

 

Coração

Acontece quando a testa é mais larga do que as maçãs do rosto. Além disso, a mandíbula tem um queixo bem definido. Portanto, tenha cuidado ao escolher armações que adicionam peso à parte superior do rosto, pois ela já é larga. Em vez disso, opte por armações leves e finas com bordas arredondadas para equilibrar seu queixo bem definido.

O fato é que independentemente da sua escolha e das suas preferências, aqui na 99 óculos você tem a opção certa! Garantimos um catálogo variado, preço justo, qualidade e muita praticidade para você que deseja mudar sua armação de óculos ou mesmo está comprando um modelo de óculos de grau pela primeira vez.

Conheça nosso catálogo e aproveite!