Filtrar por
  • Categoria
  • Cor
  • Marcas
Preço Por
Ordenar por:
Foram encontrados 64 itens nesta Categoria

Óculos de grau masculino: saiba como escolher as melhores armações para o seu rosto

 

Na hora de escolher um novo modelo de óculos, muitas coisas são levadas em consideração, como a cor, o design e o gosto pessoal. Mas tem algo que muitas vezes acaba sendo deixado de lado e é igualmente importante: a armação que mais combina com cada formato de rosto.

Afinal, temos características próprias na nossa face e elas fazem com que determinados estilos de óculos fiquem melhores ou piores em cada pessoa. E, por mais que existam diversas variações dentro de uma mesmo padrão de modelo de armação de óculos, é muito útil ter em mente quais formatos são mais adequados ou não.

Isso é especialmente importante no caso de óculos de grau, pois a tendência é que a gente passe muitas horas do dia com eles no rosto. Então, para te ajudar, nós separamos um pequeno guia com as melhores armações de óculos de grau masculino para cada tipo de rosto. Confira!

 

Como não errar na hora de comprar sua armação de óculos de grau

Considerando os principais formatos de rosto, nós temos as seguintes dicas para você arrasar na escolha dos seus óculos de grau:

 

Rosto redondo 

Nesse caso, provavelmente você tenha bochechas mais rechonchudas, maxilar e testa delicados, proporcionais em largura e comprimento e, além disso, não tenha maçãs do rosto salientes. Por isso, para dar mais definição ao seu rosto redondo, procure óculos retangulares ou quadrados. Armações grandes também ficarão ótimas porque o rosto parecerá menor. Além disso, você pode dar mais ênfase aos olhos com estilos de designs mais grossos. Lembre-se de evitar óculos redondos ou armações muito pequenas.

 

Rosto quadrado

 Se você tem uma mandíbula e testa largas, seu rosto é quadrado. Um rosto bem definido como o seu combina com armações arredondadas, pois quebra as linhas e adiciona um pouco de suavidade. Sempre tente criar equilíbrio, portanto, evite armações retangulares porque elas irão apenas exagerar os ângulos do seu rosto, e também evite armações muito pequenas porque elas vão fazer o rosto parecer maior.

 

Rosto em forma de diamante

Se seu rosto for mais comprido do que largo, sua testa e queixo estiverem bem equilibrados e um pouco menores que as maçãs do rosto, seu rosto terá a forma de um diamante. Normalmente, esse tipo de rosto também tem um queixo  mais pontudo. Então, você pode destacar seus traços com armações ovais ou redondas, pois elas complementam as maçãs do rosto e adicionam um pouco mais de volume onde a testa é mais estreita. Tente evitar armações retangulares ou quadradas porque elas podem acentuar a largura de suas bochechas.

 

Rosto retangular

É o formato quando você tem uma mandíbula saliente e seu rosto é mais longo do que largo. Você pode equilibrar os contornos de seu rosto de maneira semelhante ao que acontece com o rosto quadrado, procurando armações de óculos redondos e ovais. Mas, ao contrário do rosto quadrado, quanto mais largas as lentes, melhor o ajuste. 

 

Rosto oval

Por último, se seu rosto for mais comprido do que largo e sua testa e queixo forem proporcionais, então você tem um rosto oval, o que significa que pode usar quase qualquer tipo de armação. Portanto, divirta-se e experimente à vontade! Quase todas os estilos combinam com você e algumas sugestões são armações quadradas ou retangulares, pois adiciona mais estrutura ao rosto.

E aqui na 99 óculos você tem opções incríveis de modelos de armação de óculos de grau para todos os rostos e personalidades! Nosso catálogo é repleto de opções modernas, de qualidade e cheias de estilo para combinar exatamente com as suas preferências e características. Confira!